Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Museu do Piauí recebe exposição de maquetes inspirada na cultura local

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes (Foto: Catarina Costa/G1)Museu do Piauí recebe exposição no
aniversário do estado (Foto: Catarina Costa/G1)

Somando-se às comemorações do aniversário do Estado, o Museu do Piauí - Casa Odilon Nunes recebe a exposição Identidade Cultural: A casa nordestina. A exposição tem por objetivo mostrar através de maquetes, as representações dos costumes, dos códigos e dos valores dos piauienses, seguindo até o dia 30 de outubro.

De acordo com Aliana Barbosa, a professora responsável pela exposição, a ideia surgiu no decorrer das práticas acadêmicas com os alunos.

“Por razão da alta qualidade técnica na execução das peças e do valor simbólico relevante nas representações da cultura nordestina, foi pensado em fazer uma exibição das obras, principalmente pela temática, que homenageia nosso estado”, comenta a professora.

Aliana ressalta ainda que o Museu foi escolhido por ser um lugar que alia educação e cultura piauiense.

“O museu constituiu-se no lugar mais adequado para abrigar nossa exposição, visto que este é um patrimônio histórico piauiense e um espaço privilegiado para difusão da educação e da cultura piauiense. Também escolhemos essa data para homenagear nosso estado. A ideia é que esta exposição não apenas celebre o Piauí, mas que represente a união da educação e da cultura”, explica.

Um dos diferenciais da exposição é a narrativa visual, que é contada também através de trechos de personagens da literatura e música brasileira, que versaram sobre o Piauí e suas características, como Torquato Neto, Lázaro do Piauí e Caetano Veloso.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários