Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Caminhada pela Paz leva quatro mil às ruas do Grande Dirceu em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Moradores promoveram caminhada pela paz no Grande Dirceu (Foto: Ascom/Seduc)Moradores promoveram caminhada pela paz no Grande Dirceu (Foto: Ascom/Seduc)

Sensibilizar a sociedade para a questão da violência que atinge a Zona Sudeste de Teresina, este foi o principal objetivo da caminhada 'Grande Dirceu pela Paz' e levou quatro mil pessoas às ruas do bairro na manhã desta sexta-feira (19). Inconformados com a criminalidade, onde os jovens têm sido as principais vítimas, os moradores da região organizaram uma passeata e pediram mais segurança no local.

Para a diretora adjunta da Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra, Corina Resende, ações como da caminhada ajudam a conscientização das pessoas em busca de uma sociedade mais segura. “Queremos mostrar para comunidade de Teresina e da região Sudeste que é possível resgatar os valores da família e construir uma vida com segurança, com cidadania e principalmente com respeito à pessoa humana”, destacou a gestora.

Moradores e estudantes pediram mais segurança no bairro (Foto: Ascom/Seduc)Moradores e estudantes pediram mais segurança
no bairro (Foto: Ascom/Seduc)

Alberto Machado, gerente da 21ª Gerência Regional de Educação, acredita que é necessária a participação de toda a comunidade se quiserem um ambiente mais seguro para todos. “Precisamos sair dos muros das escolas e assumir nossos papéis como cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres e ir às ruas fazer esse pedido por paz”, diz.

Ao todo, 16 escolas do entorno do percurso participaram da caminhada, reunindo estudantes e comunidade. A passeata seguiu como percurso a principal avenida do bairro.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários