Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Veja sugestões de receitas juninas no clima de Copa do Mundo

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

No mês das tradicionais festas juninas, o G1 dá dicas de pratos típicos para serem saboreados nas quermesses e até mesmo em casa.

A culinária desta época é rica em alimentos feitos a base de milho, de farinha de tapioca, amendoim e castanhas e ganhou aliados especiais - as cores verde e amarelo da Seleção Brasileira, no clima de Copa do Mundo. Confira abaixo as sugestões especiais:

ALAGOAS

 

 

Nutricionista ensina como preparar receita de bolo de milho com menos calorias (Foto: Michelle Farias/G1)Receita de bolo de milho com menos calorias
(Foto: Michelle Farias/G1)

A nutricionista Yanna Mafra pensou nas calorias dos quitutes juninos e preparou uma receita de bolo de milho especialmente para quem não quer “sair da linha” nesse período do ano.

O "bolo de milho fit", que além de levar o tradicional milho, também é feito com farinha de trigo integral. Veja o modo de preparo.

 

 

BAHIA

 

 

Petit gateau nordestino com milho (Foto: Valma Silva/ G1)Petit gateau nordestino com milho
(Foto: Valma Silva/ G1)

Salvador aposta em uma novidade para os quitutes juninos deste ano: o "petit gateau nordestino com milho". A receita tem como diferencial flocos de milho e coco ralado, além de contar com o tradicional chocolate ao leite.

A dica da assistente de cozinha Elissandra Souza dos Santos é servir a sobremesa com sorvete de milho. Confira o passo a passo.

 

 

PARÁ

 

 

Bolinho de Tapioca (Foto: Natália Mello/ G1 PA)Bolinho de tapioca (Foto: Natália Mello/ G1)

No mês festivo de São João em Belém, a farinha de tapioca faz sucesso nos pratos doces e salgados.

Para inovar e aproveitar o clima de Copa do Mundo, um quitute que está ganhando espaço é o "bolinho de tapioca temático da Copa" - uma sobremesa feita pela doceira Ana que, além da farinha de tapioca, leva leite de coco e erva doce. Aprenda a fazer.

 

 

PARAÍBA

 

 

Cupcake de pamonha pode ser decorado com canela em pó (Foto: Krystine Carneiro/G1)Cupcake de pamonha pode ser decorado com
canela em pó (Foto: Krystine Carneiro/G1)

A pamonha já é conhecida por ser um prato típico das festas juninas. Para modernizar a iguaria, a confeiteira Deizimar Alexandre, de João Pessoa, decidiu fazer um "cupcake de pamonha" com muito milho e o diferencial do leite condensado.

Para fazer o doce também é necessário ter forminhas de cupcake, que podem ser substituídas por formas de empada nº 7. Confira o passo a passo.

 

 

 

Mesa junina com o pé-de-moleque (Foto: Jael Soares/ G1)Mesa junina com o bolo pé de moleque
(Foto: Jael Soares/ G1)

Em Caruaru, no agreste pernambucano, uma iguaria da festa junina que não pode faltar é o "bolo pé de moleque". A receita da cozinheira Lúcia Barbosa leva ingredientes como massa de mandioca, castanha de caju assada, erva doce e achocolatado.

Além disso, a sobremesa tem um toque especial: ela foi aprendida há quase 50 anos e é repassada de geração para geração da família. Aprenda o preparo.

 

PIAUÍ

 

 

Tapioca Verde e Amarela é uma das opções mais pedidas para a Copa do Mundo (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Tapioca verde e amarela é uma das opções mais
pedidas para a Copa (Foto: Carlienne Carpaso/G1)

Em Teresina, a educadora física Morgana Ferreira teve a ideia de usar as cores da seleção brasileira para dar o tom às tapiocas juninas, mais conhecidas  como 'beiju'.

A tapioca verde tem recheio de carne de sol, queijo ralado e purê de macaxeira. Já a amarela é deliciosamente recheada com coco e leite condensado. Veja como fazer.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários