Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Higiene bucal deve começar antes dos primeiros dentes, diz especialista

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Dentes brancos e impecáveis são resultados de cuidados que vêm desde criança. O segredo é cuidar da higiene bucal mesmo antes do surgimento dos primeiros dentes.

A odontopediatra Fabíola Serra reforça que mesmo antes do surgimento dos primeiros dentes a higiene bucal é importante. "A medida que os dentes vão crescendo, a mãe vai adequando este higienização a nova formatação da cavidade bucal. Apareceu o primeiro dente começa a higienização com o creme dental fluoretado, dando suporte para ele amadurecer", explicou.

Aos cinco meses a pequena Ana Alzira recebe os primeiros cuidados bucais. A preocupação vem da mãe, que a cada mamada faz a higienização da gengiva e língua da bebê. "Sempre uso água filtrada e um pano umidecido para fazer a limpeza. É muito importante para ela esse cuidado", contou a professora Ana Flávia Rocha.

Para a especialista Marina Lima, que atende crianças de até 3 anos, afirma que a primeira consulta ao dentista deve acontecer a partir do terceiro mês. No oitavo mês, quando os dentes estão mais evidentes, uma escova especial deve ser usada.

"A partir do momento que nasce os dentes de trás, a criança já deve utilizar escova dental. É importante que ela tenha cabeça pequena e cerdas macias, pode ser utilizado creme dental da família em pequena quantidade, equivalente ao um grão", esclareceu a odontopediatra.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários