Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Estações Digitais oferecem cursos profissionalizantes gratuitos no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes em Informática, que acontecem em cada uma das onze Estações Digitais de Teresina. Os cursos gratuitos de Operador de Computador, Programador de Web e Programador de Sistemas serão ministrados em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Movimento pela Paz na Periferia (MP3) muda vida de crianças em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1)Cursos de informática serão oferecidos
gratuitamente (Foto: Catarina Costa/G1)

O público-alvo é, principalmente, jovens oriundos de famílias de baixa renda, com idade mínima de 14 anos para Operador de Computador e de 16 anos para Programador de Web e Programador de Sistemas.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Estação mais próxima com uma autodeclaração de renda, ficha de inscrição, cópias e originais do RG e CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Caso o candidato à vaga seja menor de idade, deve levar Registro Geral e Cadastro de Pessoa Física do responsável.

O promotor de Inclusão Digital da ATI, Francisco Edilberto Santos Silva, ressaltou que só será permitida a inscrição em um curso por vez. “Apesar de o primeiro prazo já ter se encerrado, prorrogramos o prazo e continuamos recebendo inscrições até completar as turmas”, disse.

As Estações localizadas nos bairros Monte Castelo, Dirceu Arcoverde, Angelim e Matinha continuam com vagas disponíveis. As aulas devem iniciar a partir do próximo dia 20 e outubro, após resultado de homologação de inscrição.

Cada curso tem durabilidade de três e cinco meses para Operador de Computador e Programador Web e de Sistemas, respectivamente.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários