Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Falta de asfalto no Parque Wall Ferraz prejudica locomoção de cadeirantes

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A vistoria do quadro Calendário do Piauí TV 1ª edição retornou pela terceira vez no Parque Wall Ferrraz, Zona Norte de Teresina, para conferir as melhorias no calçamento do bairro. O problema tem dificultado o deslocamento de muitos deficientes físicos, principalmente cadeirantes.

O calçamento ruim é uma realidade antiga nas ruas 2 e 3 do conjunto da Santa Maria da Codipi. A equipe de reportagem esteve no local pela primeira vez no dia 20 de janeiro, com retorno em fevereiro, mas nada foi feito. Na época o coordenador de asfaltamento da prefeitura, Daniel Pereira, informou que as obras das ruas daquela região fazia parte do orçamento de 2013 e seriam concluídas no dia 30 de abril.

Por meio de nota a Prefeitura de Teresina informou que os trabalhos foram suspensos e só retornariam 90 dias depois, mas até agora nada de melhorias. Enquanto isso, os deficientes físicos continuam sofrendo.

As limitações de uma moradora começam na porta de casa. A jovem precisa da ajuda da tia e de uma vizinha para chegar até a rua. "É muito difícil e por isso deixamos de sair às vezes. Ela queria até ir na casa dos familiares aqui no bairro mesmo, mas não consegue", relatou a tia Socorro Lages.

O cadeirante Idelbrando Pereira só consegue sair de casa na companhia de algum parente e na maioria das vezes é a mãe Socorro Pereira dos Santos quem o ajuda nessa luta diária. É preciso muita força para empurrar a cadeira já que o calçamento não ajuda. "A rua é calçada, mas ele não é adequado para empurrar a cadeira", declarou a mãe.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação informou que a obra de pavimentação asfáltica das ruas citadas na reportagem está incluída na programação de 2014, inclusive com os recursos já garantidos no orçamento popular.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários