Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Postos de saúde ficam sem médicos por conta da insegurança em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Por causa da insegurança em Teresina, médicos da rede pública estão deixando de atender em alguns postos de saúdes da capital. Um profissional da saúde que prefere não se identificar, disse que há dois anos ele atende na Zona Sudeste e teme sair até sair de casa.

“Constantemente presencio tiroteios na região, fazer visitas a comunidade é ainda mais desesperar. A gente tem receio de sair porque não temos nenhuma proteção da Fundação Municipal de Saúde. A própria comunidade reclama da dificuldade de marcar consultas”, contou.

Na Zona Norte também não é diferente. No Residencial Jacinta Andrade os moradores enfrentam os mesmos problemas. A dona de casa Luciane da Silva, moradora do bairro, denuncia que no único posto de saúde o atendimento está suspenso e que o médico que atende no local tem medo da violência. “Os profissionais ficam com medo de vir. Até tem médico, mas ele fica com medo de atender e quem fica prejudicada é a população”, relatou.

O Conselho Regional de Medicina e o Sindicato dos Médicos do Piauí não sabem quantos profissionais já desistiram de trabalhar em postos de saúde da periferia de Teresina por conta da violência, mas os órgãos afiram que as mulheres são as que mais abandonam o serviço alegando que são vítimas de assédio moral.

“Existe uma frequência de mulheres desistindo do emprego, porque elas geralmente atendem uma fila enorme de pacientes e ao levantar-se para ir ao banheiro escutam palavras horríveis e acabam saindo do serviço”, contou Lúcia Santos, presidente do Sindicato dos Médicos no Piauí.

A Fundação Municipal de Saúde informou que não tem como arcar com segurança fora da unidade de saúde, mas que já fez reunião com a Polícia Militar pra pedir reforço policial. A PM disse que tem feito patrulhamento nas ruas de Teresina.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários