Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Assaltantes fazem buraco em parede de escola para roubar alunos no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A escola municipal Clidenor de Freitas Santos, que fica no Parque Brasil III, na Zona Norte da capital, tem sido alvo da ação de marginais. Alunos e funcionários, vítimas de violências, já foram assaltados e alguns até espancados. Uma estudante, que preferiu não se identificar com receio de represálias, relatou que alguns assaltantes fizeram um buraco na parede da escola para ter livre acesso as dependências da unidade. Ela também comentou que um grupo entrou na escola, por esse mesmo buraco, e espancou um aluno para roubar o celular.

A direção do colégio registrou vários Boletins de Ocorrência e já enviou ofícios a Secretária Municipal de Educação pedindo por mais segurança. Segundo um funcionário, na terça-feira (17), durante a tarde, vários elementos invadiram as salas, causaram pânico entre os alunos e levaram dois celulares.  Para ele, “está difícil até dar aula”.

Já uma mãe, que também preferiu não se identificar, relatou momentos de pânico vivido por sua filha dentro da sala de aula. “Ele (assaltante) entrou na sala de aula bagunçando, jogando cacos de telha e pedras. Derrubou minha filha no chão, foi quando a diretora correu e socorreu minha filha. A única coisa que eu queria era proteção para o colégio, para os alunos, amanhã pode ser a filha de outra pessoa”, lamentou a mãe.

Medida de Segurança
Nesta quarta-feira (18) foi realizada uma reunião entre a diretora da escola municipal Clidenor de Freitas Santos, Lindoneide Araújo; e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma. Eles decidiram que o colégio vai receber novos profissionais: um auxiliar de disciplina e dois agentes de portaria,  além de promover ações educativas de combate à violência, que vão ser realizadas pela própria escola. A Polícia Militar não se manifestou sobre o problema


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários