Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Cruzeiro com imagem de Jesus sofre ação de vândalos em Oeiras, no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Vandalismo em Oeiras repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)Vandalismo em Oeiras repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

O cruzeiro com a imagem de Jesus crucificado que ficava no adro da igreja Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras, foi quebrado na madrugada deste sábado (13). Segundo informações do historiador Junior Viana, o crucifixo amanheceu no chão e foi recolhido por funcionários da paróquia. Segundo a Polícia Civil, o padre Cleiton Veira registrou um Boletim de Ocorrência as investigações para apurar o fato já foram iniciadas.

Adro da Igreja Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras, já recebeu faixas para celebrar semana santa (Foto: Pedro Santiago/ G1)Cruzeiro data provavelmente da década de 1940
(Foto: Pedro Santiago/ G1)

Para o historiador, o ato de vandalismo é um ataque a história de Oeiras. “Não se sabe ao certo a idade daquele cruzeiro, mas achamos que ele data da década de 1940. É em ataque à memoria, a identidade. Nosso povo há 300 anos tem a vida atrelada a Igreja Católica e as pessoas da cidade ficam espantadas com essas ações. Hoje, em Oeiras, não se falava em outra coisa”, afirmou o historiador.

Esta não é a primeira imagem católica vandalizada na cidade. Há cerca de dois meses, uma das capelas que recebem o passo na Procissão de Bom Jesus dos Passos foi pichada. “Não se pode dizer que essas ações sejam corriqueiras em Oeiras, mas também não se pode dizer que é um fato isolado”, afirmou Junior.

O fato foi comentado nas redes sociais. “Simplesmente triste com o vandalismo em nossa cidade”, disse Wellestron Martins em seu perfil em uma rede social.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários