Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Parada da Diversidade atrai pouco mais de 5 mil pessoas em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Pouco mais de cinco mil pessoas participaram do evento (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Pouco mais de cinco mil pessoas participaram do evento (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Foi realizada neste domingo (14) a 13ª edição da Parada da Diversidade em Teresina. O palco para a irreverência e alegria dos participantes foi o Complexo Cultural da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. Ao contrário do ano passado que contou com cerca de 100 mil pessoas, o evento só conseguiu atrair um público estimado em pouco mais de cinco mil, segundo a Polícia Militar.

Amigos foram fantasiados de preservativo (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Amigos foram fantasiados de preservativo
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O evento deste ano não contou com o tradicional percurso puxado por trio elétrico e num palco montado próximo à Ponte Estaiada os foliões assistiram aos shows de artistas locais e dançaram também ao som de Dj’s.

Público mostrou simpatia e irreverência na Parada da Diversidade (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Público mostrou simpatia e irreverência na Parada
da Diversidade (Foto: Ellyo Teixeira/G1

Os amigos Jaqueline Lustosa e Afonso Ribeiro foram fantasiados de preservativo e chamavam atenção para o fato da preservação. “É um evento para todos e o que importa é a diversidade dos povos e viemos fantasiados de camisinha para alertar o quanto é importante o fato da prevenção”, destacou Jaqueline.

Lucas Dantas, 18 anos, aproveitou o domingo para curtir a festa na Avenida Raul Lopes e disse ter encontrado um grupo de amigos. “São pessoas que não conhecia e encontrei aqui. Isso demonstra que a Parada da Diversidade também é um local onde novas amizades podem ser feitas”, disse o estudante.

Uma tenda do Projeto Viva Melhor Sabendo que realiza testes rápidos para diagnóstico do vírus HIV foi montada no evento para atender o público. “O teste é rápido, prático e serve de alerta para o fato da prevenção”, disse a coordenadora Isabele Furacão.

“O evento é realizado para esclarecer a sociedade que preconceito é coisa do passado. A Parada da Diversidade serve para selar a amizade entre os povos e provar que a discriminação não constrói uma sociedade justa”, disse Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes.

A Delegacia de Proteção dos Direitos Humanos e às Condutas Discriminatórias (Delegacia das Minorias) também marcou presença no evento. O delegado titular Sebastião Escócio disse que a polícia participou tanto para garantir a segurança como para ressaltar a atuação nos casos que envolvem crimes homofóbicos.

A Parada da Diversidade faz parte da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser, promovida pelo Grupo Matizes.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários