Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Mão Santa fala em adotar tecnologia alemã para produzir biodiesel da soja

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O candidato ao governo do Piauí pelo Partido Social Cristão (PSC), Mão Santa, prometeu nesta segunda-feira (15), em entrevista ao PI TV 1ª Edição, que vai investir em energias renováveis a partir da produção do biodiesel da soja. Para o candidato, a alternativa trará mais riqueza e energia elétrica para o estado. Mão Santa pretende adotar uma tecnologia alemã para implantar o sistema. (veja acima a íntegra da entrevista).

Ainda sobre a questão do abastecimento de energia no estado, Mão Santa foi questionado sobre o fato de ter federalizado a antiga Companhia Energética do Piauí S/A (Cepisa) e o candidato disse que na época essa foi “a decisão mais acertada”.  Mão Santa foi governador do Piauí por quase sete anos no período de 1994 a 2001.

 
ELEIÇÕES 2014 NO PI
Notícias, pesquisas e apuração de votos
candidatos a governador candidatos a senador candidatos a deputado federal candidatos a deputado estadual datas das eleições tira-dúvidas jogo eleitoral

O candidato do PSC também foi indagado sobre como pretende resolver o problema que envolve a superlotação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ainda a questão da resolutividade das unidades de saúde do interior. Mão Santa fez críticas aos gestores anteriores e disse que nos últimos anos o setor passou por uma “desestruturação”.

“Eu resolvi o problema. A medicina se tornou exitosa e eu coloquei o estado na era dos transplantes. Não deveriam ter fechado a urgência do HGV (Hospital Getúlio Vargas). Quando fui governador os hospitais regionais tinham resolutividade. Houve uma desestruturação”, disse.

Na área da segurança, Mão Santa também criticou o atual cenário e disse que, caso seja eleito, fará concursos para resolver o déficit de policiais. “Há cidades que não tem nenhum policial. Vamos atingir a meta convocando e fazendo concurso maciço. Há oito anos não há um concurso”, disse.

Em suas considerações finais o candidato agradeceu à Deus e ao povo piauiense e disse que resolveu ser candidato a governador do Piauí para “reconstruir o estado”.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários