Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Mulher planeja golpe com o amante e rouba R$ 46 mil do marido no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Cofre foi encontrado ainda lacrado e toda a quantia foi recuperada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Cofre foi encontrado ainda lacrado e toda a quantia foi recuperada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu três pessoas em Massapê do Piauí, a 364 km ao Sul de Teresina, suspeitas de furtarem um cofre com R$ 46 mil em cheques e dinheiro de um comerciante. De acordo com o delegado Antônio Nilton, a esposa da vítima e o amante planejaram o furto e contrataram mais duas pessoas para ajudar no crime que aconteceu na madrugada desse domingo (14).

“A mulher do comerciante planejou o furto junto com o amante e para executarem o crime eles contaram com a ajuda de mais dois homens. Eles forjaram um arrombamento e pegaram um cofre com o dinheiro, colocaram em um carro e levaram para um matagal fora da cidade”, contou.

Ainda segundo o delegado, após a investigação os policiais chegaram até os suspeitos que confessaram o crime e apontaram o local onde tinham escondido o cofre. “Todos foram detidos e levados para a delegacia. Ao prestar depoimento, eles confessaram o crime e disseram que a ação tinha sido planejada pela mulher do comerciante. Nós fomos até o local apontado por eles e encontramos o cofre ainda fechado”, disse Nilton.

O cofre roubado da casa do comerciante foi encontrado ainda lacrado e toda a quantia foi recuperada e devolvida ao proprietário. “A polícia agiu rápido e eles não tiveram tempo de abrir o cofre” afirmou o delegado.

Segundo Antônio Nilton, a mulher identificada não foi presa, porque existe uma lei que a protege nesses casos. “A lei entende que a mulher estava roubando o próprio patrimônio, porque ela é casada com a vítima. Assim, ela  faz parte do patrimônio comum do furto, já os três homens, dentre eles o amante da mulher, foram presos e autuados por furto qualificado” explicou.

O delegado fez referência ao inciso I do artigo 181 do Código Penal Brasileiro que diz que "É isento de pena quem comete qualquer dos crimes previstos neste título, em prejuízo do cônjuge, na constância da sociedade conjugal".


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários