Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Centenas vão ao corte do bolo do aniversário de 162 anos de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Perfeito entregando primeiro pedaço de bolo à uma menina do bairro Poti Velho (Foto: Pedro Santiago/G1)Perfeito entregando primeiro pedaço de bolo à uma menina do bairro Poti Velho (Foto: Pedro Santiago/G1)

O 162º aniversário de Teresina foi comemorado neste sábado (16) com o corte do bolo de 235 kg na praça do primeiro bairro da capital, o Poti Velho, na Zona Norte de Teresina. O prefeito, Firmino Filho, esteve presente à cerimônia e puxou o canto de parabéns para Teresina.

Bolo sendo entregue à pessoas da fila (Foto: Pedro Santiago/G1)Bolo sendo entregue à pessoas da fila (Foto: Pedro
Santiago/G1)

“Nós vamos celebrar a vida de nossa cidade e ao mesmo tempo é importante que possamos renovar nossas esperanças e nossa fé naquilo que virá. Queremos uma cidade mais justa, mais humana”, declarou o gestor à imprensa.

Fila formada meia hora antes do corte do bolo (Foto: Pedro Santiago/G1)Fila formada meia hora antes do corte do bolo
(Foto: Pedro Santiago/G1)

O prefeito cortou o primeiro pedaço, entregou à uma garota que mora no Poti Velho e abriu a distribuição do bolo que foi feita por cerca 20 servidores municipais. Cerca de uma hora antes do início da cerimônia, centenas de pessoas esperavam pelo início do corte do bolo. A entrega dos pedaços foi marcada por muito empurra-empurra e gritaria nas grades de contenção que foram montadas no entorno do espaço em que a mesa do bolo estava.

O bolo cortado tinha oito metros de comprimento, 60 centímetros de largura e 20 de altura, pesando um total de 235 kg, sendo capaz de servir duas mil pessoas.

A comemoração pelo aniversário de Teresina iniciou com uma missa de ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no início da manhã. Às 10h, uma sessão solene foi realizada na Câmara Municipal de Teresina. As 1630 foi feito o corte do bolo e às 19h, no Theatro 4 de Setembro, ocorre a sessão solene de Outorga da Medalha Conselheiro Saraiva, que homenageia personalidades que prestam serviços importantes para a construção da cidade.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários