Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Justiça do PI é a 2ª pior do Brasil para julgar corrupção no serviço público

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o período de 2009 a 2013, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça, mostra que a Justiça do Piauí teve o segundo pior resultado com relação a meta 18 estipulada para o ano passado, que era identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2013, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública distribuídas até o último dia de 2011.

Segundo o CNJ, o Piauí cumpriu apenas 12,68% dessa meta, sendo que somente a Justiça da Bahia apresentou resultado pior (11,44%). Nesse quesito, o estado do Amapá consegui cumprir 95,02% do esperado.

Na Justiça estadual, foram estipuladas cinco metas especificamente para o ano de 2013. O melhor desempenho foi do TJ-MS e do TJ-PE, que cumpriram quatro das metas fixadas. TJ-RS e TJ-PI não chegaram a cumprir nenhuma das metas.

Ainda com relação ao Piauí, das 19 metas aplicáveis à Justiça Estadual de 2009 a 2013, o estado conseguiu cumprir nove. De acordo com o relatório, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), com jurisdição nos estados de Rondônia e Acre, foi o único tribunal brasileiro a cumprir todas as metas definidas para os anos de 2009 a 2013. Das 66 metas fixadas no período, 25 se aplicavam à Justiça trabalhista e foram integralmente cumpridas pelo TRT14.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários