Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Comunidade gaúcha no Piauí ensina a fazer tradicional arroz carreteiro

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade
Arroz carreteiro é um prato típico do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/TV Clube)Arroz carreteiro é um prato típico do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/TV Clube)

A comunidade gaúcha que vive em Bom Jesus, Sul do Piauí, foi destaque na 6ª edição do Piauí Exposhow. No Centro de Tradição Gaúcho (CTG), instalado no Parque de Exposição da cidade, os momentos especiais são comemorados com comidas típicas e um dos pratos é o arroz carreteiro que leva carne seca e verduras. O G1 visitou a feira agropecuária e conferiu como preparar o arroz. Quem ensina a fazer a receita é a gaúcha Estela Tonel. Confira:

Modo de preparo é fácil e arroz leva 40 minutos para ficar pronto (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Modo de preparo é fácil e arroz leva 40 minutos para
ficar pronto (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Ingredientes
- 1 kg de carne seca
- Cheiro verde
- Cebola picada
- 5 dentes de alho
- 10 azeitonas
- Arroz

Modo de fazer
Tire o sal da carne de um dia para o outro. Depois pique a carne em tamanho bem pequeno e frite até ficar bem corada. Acrescente alho e cebola e deixe até ficar bem moreninha. Coloque o arroz, alho e refogue bastante. Para cada colher de arroz, coloque duas de água. Em aproximadamente 40 minutos o arroz carreteiro estará pronto.

Retire o arroz da panela e salpique cheiro verde e azeitonas na hora de servir.
Essa receita pode ser acompanhada com salada, macarrão ao molho de tomate e feijão cremoso com linguiça, ovos e cebolinha.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários