Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

472 mil alunos retomam aulas nas escolas pública do DF nesta segunda

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Os 472 mil estudantes de escolas públicas do Distrito Federalvoltam às aulas nesta segunda-feira (13). Assim como ocorreu em parte da rede privada, as férias foram antecipadas por causa da Copa do Mundo e se encerraram junto com o Mundial. A Polícia Militar informou que 450 homens estarão nas ruas a partir das 6h, para fazer a segurança no entorno das instituições.

No inícui do ano, o GDF disse que foram investidos R$ 3,5 milhões na reforma de 291 escolas e nomeados mais de 700 novos professores efetivos em janeiro para evitar que turmas ficassem sem aulas. A Secretaria de Educação também informou que havia renovado contrato com 6,5 mil docentes temporários.

Ainda assim, diversas instituições reclamaram de falta de profissionais. O sindicato da categoria estimou que, após um mês do começo das aulas, o déficit fosse de 1,5 mil. A pasta negou.

Também houve aulas suspensas em protesto contra a falta de segurança nas instituições. No CEF 34 de Ceilândia, professores se reuniram em frente à regional de ensino em mais de uma ocasião para pedir a contratação de um vigilante e de um porteiro. Eles afirmaram que o colégio era depredado e que os alunos eram furtados e ameaçados diariamente.

Além disso, imagens feitas por alunos do Centro Educacional 416 de Santa Maria no final de maio mostravam cadeiras e carteiras quebradas se acumulando pelo terreno. Os estudantes disseram também que faltavam assentos para canhotos. Em nota, a Secretaria de Educação disse que as carteiras novas seriam entregues e que as quebradas seriam recolhidas de acordo com o cronograma da pasta.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários