Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Safra de grãos cresce 78% e Piauí será terceiro maior produtor do NE

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Piauí tem novos números da safra de grãos no Piauí. Neste ano, a expectativa da Conab é que a colheita seja 78% maior que a anterior. O superintendente da companhia no estado, Manoel Araújo, explica que a comparação é feita entre todas as colheitas de grãos do ano de 2012/2013 em relação as que serão colhidas entre 2013/2014.

Manoel Araújo destaca que a produção deverá ser superior a 2,8 milhões de toneladas de grãos. “Essa maior produção se deve primeiro a produção de soja, com mais de 1,4 milhão de toneladas e a de milho, com 1,1 milhão de toneladas produzidas”, informa o superintendente.

No ranking geral dos estados produtores de grãos no Nordeste brasileiro, o superintendente afirma que o Piauí ocupa a terceira colocação. “Na primeira colocação temos a Bahia, que tem estimativa de produção de mais de 7 milhões de toneladas de grãos, em seguida, vem o Maranhão com produção estimada em 4,4 milhões de toneladas, e em terceiro o nosso estado, com os mais de 2,8 milhões”, disse Manoel.

Nesta próxima safra, a Conab informou que o montante produzido no Piauí representa 16% dos grãos produzidos em todo o Nordeste e pouco mais de 1% do total produzido no país.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários