Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Confira grupos selecionados na 1ª noite do Festival Clube de Quadrilhas

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Lua que estava redonda no céu desta quinta-feira (12) foi o prelúdio para as apresentações dos 11 grupos na primeira noite da 22ª edição do Festival Clube de Quadrilhas, realizado na cidade de Piripiri, norte do Estado. O público estimado em mais de 10 mil pessoas prestigiou a atuação das quadrilhas, que fizeram jus ao espetáculo e emocionaram os presentes. Nesta etapa, cinco grupos saíram na frente e se classificaram para a final de sábado (14): Luar do São João, Rei do Cangaço, Rastaquera, Balança mais não cai e Milharal.

A equipe de Teresina, a Luar do São João pareceu não sentir o peso de ser a última a apresentar-se na arena, e além de aplausos, arrancou também a primeira colocação parcial, com 261,1 pontos. Presente pela terceira vez na competição, o grupo mostrou o tema ‘Todas as luas levam para o meu São João’.

Quem acompanha a primeira colocada de perto é o grupo Rei do Cangaço, de Parnaíba. Já acostumado com grandes apresentações, a equipe que foi vice-campeã ano passado e vencedora em 2012 embalou a todos com o tema ‘Acredite se quiser, o sertão Vai Virar Mar’. A encenação do grupo chamou a atenção pela riqueza do cenário e pela troca de figurino durante a execução. Os ensaios de 10 meses renderam a segunda colocação na noite.

Rastaquera, uma das equipes da casa, não desapontou seus conterrâneos, e ficou com o terceiro lugar. Em seu segundo ano no festival, o grupo apresentou o tema ‘A magia do São João’. A quarta colocação ficou com a parnaibana ‘Balança Mas Não Cai’, que mostrou o tema ‘A Tradição do São João na Batina do Gonzagão’, que emocionou a todos com seu repertório repleto de músicas de Luiz Gonzaga.

A última vaga foi conquistada pela outra representante da cidade, a equipe Milharal, que contagiou o público com o tema ‘Nordestino Sim, Nordestinizado Sempre!’, deixando os moradores de Piripiri duplamente orgulhosos.

Confira as notas da primeira noite do evento:
Luar do São João    261,1
Rei do Cangaço    260,3
Rastaquera    259,6
Balança Mas Não Cai   252,7
Milharal    250,9
Luar do Sertão    246,4
Asa Branca do Agreste   245,7
Chapadão do Corisco   244,3
Balança Matuto   239
Mexeu Mexeu    231,9
Lua de Prata    0

Para a segunda noite, outras 11 quadrilhas irão se apresentar, disputando as outras cinco vagas da final. São elas: Nova Geração, Chuva de Prata, Céu Iluminado, União Caipira, Arroxa o Nó, Lumiar, Beija Flor do Sertão, Gonzagão, Coração Nordestino, Caicanos e Caruaru.

O Grande vencedor do sábado irá faturar a quantia de R$ 5 mil, além de uma motocicleta e a oportunidade de representar o estado no Festival de Quadrilhas Juninas promovido pela Rede Globo Nordeste, no dia 22 de junho em Pernambuco.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários