Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

PI tem o 2º maior número de mortes de crianças em acidentes de trânsito

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Mesmo com o enorme número de mortes, muitos ainda desrespeitam as leis de trânsito. A equipe de reportagem do PI TV 2ª Edição flagrou um grande número de motoqueiros andando sem capacete, carregando crianças menores de sete anos, moto com até com três pessoas e muitas pessoas sema habilitação pilotando os veículos. As imagens chama a atenção porque o estado com o maior número de mortes de jovens em motos ou carros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, acidentes envolvendo crianças deixaram mais de 30 feridos e quatro mortes, sendo que as vítimas tinham entre zero e nove anos. Em relação a morte de jovens, o Mapa da Violência mostra que o Piauí perde apenas para o estado do Rondônia.

A cada dia, seis crianças morrem em acidentes de trânsito no Brasil e outras 51 ficam com algum trauma. Por conta desses números, a quantidade de seguros DPVAT subiu bastante. Somente no primeiro semestre deste ano, já foram pagas 1.100 indenizações por mortes no país e 10 mil por invalidez.

Para o inspetor da PRF Isaias Segundo, a imprudência continua sendo o grande responsável por essa realidade. “As crianças que se envolvem em acidentes de trânsito estão dentro dos veículos sem os dispositivos de segurança. Em situações com motocicletas, são crianças com menos de sete anos, outras sem o capacete e assim acabam sendo lesionadas por não usando esses dispositivos”, contou.

A multa para quem descumpre essa regras de transito pode chegar a R$ 200.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários