Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Povoados da Zona Rural de Teresina protestam após três dias sem energia

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Pelo menos quatro comunidades que ficam da Zona Rural de Teresina as margens da PI-113, que liga a capital a José de Freitas, estão sem energia desde a quinta-feira (19). Revoltados com a situação, os moradores dos povoados Bolena, Santa Teresa, Lagoa de Dentro e Coroatá realizaram neste sábado (11) um protesto na rodovia reivindicando uma solução para o problema.

Segundo João Paulo, morador da comunidade Bolena, o problema se torna ainda maior porque todas as casas da região são abastecidas com água de poço, que é puxada por bombas elétricas. “Estamos sem energia e sem água. Já ligamos várias vezes para a Eletrobras, mas nada acontece. As vezes a luz volta por 10 minutos e depois vai embora de novo. As pessoas estão sem poder tomar banho, sem água para beber. Precisamos de uma solução”, afirmou.

Ainda de acordo com João, a falta de eletricidade prejudicou alunos de pelos menos três escolas da região, que não tiveram aula na quinta-feira pela tarde e nem durante toda esta sexta-feira.

“A população aqui está sofrendo. Aqui tem posto de saúde, o colégio Deocléio Carvalho, tem escola na Santa Teresa e também o colégio Nossa Senhora do Amparo e todas essas unidades estão sem energia. O prejuízo é enorme: perdemos carne, verduras e outras coisas que estavam na geladeira. É uma falta de respeito”, afirmou.

O morador afirma que, caso o problema não seja resolvido, outros protesto serão realizados. “Estamos fazendo esse manifesto hoje e caso a situação continue assim, nós vamos protestar em frente a sede da Eletrobras”, finalizou.

O G1 entrou em contato com a Eletrobras, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários