Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Vacinação de animais contra a raiva começa na zona rural de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A vacinação antirrábica chega neste sábado (11) à zona rural de Teresina e a meta é vacinar em torno de 13 mil cães e gatos. No primeiro dia de campanha, equipes da Fundação Municipal de Saúde visitam os povoados das zonas Sul e Sudeste da cidade. 

Cães e gatos recebem vacinação contra a raiva a partir deste sábado, 6. (Foto: Comdecom/Divulgação)FMS inicia neste sábado a vacinação em cães e
gatos da zona rural  de Teresuba (Foto: Comdecom)

Segundo a FMS, a estrutura de vacinação na zona rural é diferente da estratégia montada na zona urbana. Não são montados postos fixos de vacinação e as equipes visitam as casas imunizando os animais.

A diretora do Centro de Zoonoses, Oriana Bezerra, orienta os moradores das regiões a deixarem seus animais em casa neste dia. “É comum os animais serem criados soltos na zona rural e, até mesmo, acompanhar os donos em trabalhos nas hortas. Mas neste sábado, pedimos que deixem os animais presos até que as equipes de vacinação cheguem”,  explicou.

No dia 18 de novembro, a Campanha Antirrábica vai imunizar os cães e gatos das localidades das zonas Norte e Leste. Na zona urbana de Teresina, a campanha de vacinação antirrábica foi realizada no último dia 20 de setembro e alcançou a meta, imunizando 118.370 cães e gatos.

Desde 1986, não é registrado nenhum caso de raiva em seres humanos, em Teresina. No Piauí, dois casos da doença em humanos foram registrados em 2013, ambos em consequência do contato com animais silvestres. O primeiro ocorreu em Parnaíba, e o segundo no município de Pio IX.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários