Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Serviços da Agespisa nas vias de Teresina deixam asfalto danificado

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Em várias regiões da capital os motoristas comemoram quando avenidas importantes recebem um recapeamento asfáltico. Mas muitas vezes, em pouco tempo, o asfalto lisinho dá lugar à buracos, desníveis e ondulações. Que não só atrapalham o trânsito como levam prejuízos aos donos de veículos.

Um exemplo é a rua Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O que deveria ser mais uma obra da ampliação da rede de esgoto virou motivo de transtorno para os motoristas. Tudo por conta da recomposição do trecho. “Esse trecho aqui tá horrível, pois temos que andar bem devagar e com cuidado redobrado, porque acaba quebrando o veículo e deixando a gente no prejuízo”, disse um motorista.

Não é só no Centro de Teresina. Em qualquer ponto em que uma tubulação precisa ser substituída ou o sistema ampliado, é preciso escavar. Quando o serviço acaba o piso tem que ser recomposto e nem sempre fica bem feito.

O diretor da Agespisa, Orlando Ayres, disse que as empreiteiras contratadas para executar as obras não emergenciais tem que entregar tudo com asfalto e se a obra for de emergências a responsabilidade é da prefeitura. “Temos os pequenos serviço, conhecido como tapa buraco, é de responsabilidade da Agespisa. Já a reposição asfáltica é um conveniada com a prefeitura”, afirmou.

Só que de acordo com o prefeitura, o convênio que previa a responsabilidade do município em recompor o asfalto não é renovado há pelo menos quatro anos. Independente de quem tenha a obrigação de recuperar a via, José Napoleão Filho, do Conselho Regional de Engenharia garantiu que o serviço não é de qualidade. “Em alguns lugares onde a obra já foi feita o asfalto afundou e o desnível é muito grande”, relatou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários