Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Seduc abre inscrição para mais de 700 vagas em cursos do Pronatec

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) está com as inscrições abertas até 14 de outubro para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São ofertadas mais de 700 vagas para alunos do 1º e 3º ano das escolas estaduais através do Senac.

Entre os cursos profissionalizantes ofertados estão as áreas de: Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Hospedagem, Enfermagem, Contabilidade, Recursos Humanos, Instrutor Musical, Dança, Manutenção e Suporte de Informática. As aulas serão ministradas nas cidades de Teresina, Campo Maior, Parnaíba, Floriano e São Raimundo Nonato.

“Já enviamos para o MEC a pactuação de 2014, e esperamos que até o fim deste mês possamos divulgar as novas vagas do programa. As aulas começarão até o fim de novembro, então, é importante que os alunos da rede estadual fiquem atentos”, destacou a coordenadora pedagógica do Pronatec, Leidimar Alencar.

O Pronatec já foi implantado em 56 escolas piauiense e a meta é aumentar a distribuição do programa e capacitação dos jovens. “A tendência é que possamos ampliar o programa para outros municípios. A distribuição dos cursos acontece baseada na estrutura física e pedagógica de cada instituição, sempre é feita uma avaliação anterior à implantação dos cursos”, explicou Leidimar Alencar.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários