Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Feira deve movimentar R$ 200 milhões em negócios no Sul do Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O cerrado é o celeiro agrícola do Piauí. A região Sul do estado tem hoje as maiores áreas de plantações de soja, milho e feijão. Os bons números dessa safra trazem novos investimentos e mudanças na economia do município de Bom Jesus, que fica a 640 km de Teresina. Toda essa riqueza vai ser mostrada a partir desta semana na Exposhow.

O cultivo da soja por meio da agricultura mecanizada fez de Bom Jesus, uma das cidades mais importantes do Piauí. O município com um pouco mais de 25 mil habitantes, tem o comercial impulsionado pelo setor agrícola, e não para de crescer. O que pode ser visto com a chegada de lojas especializadas em máquinas e equipamentos.

“Bom Jesus hoje é um polo no quesito máquinas e equipamentos. Seno que o agricultor conta com as melhores marcas de implementos da agricultura instaladas aqui na cidade, dando suporte para o agricultor”, disse a vendedora Diolena Mota.

Além do destaque no agronegócio, também avança na educação. O ensino superior prioriza o setor agropecuário, com cinco cursos de graduação na área com 1.800 alunos matriculados.

“O perfil do nosso campus é de uma universidade de ciências agrárias para, justamente, pegar a juventude e qualificar como profissionais nesse segmento. Os cursos vão desde agricultura florestal, zootecnia e veterinária para abastecer o mercado local,

Para estudante Lara Shiely, que cursa agronomia, teoria e pratica tem que andar juntas. “Estamos aprendendo sobre a vegetação, solo e clima daqui, para sabermos como funcionam as coisas aqui nessa região”, afirma Lara.

Piauí Exposhow
Para divulgar as potencialidades da região dos cerrados acontece o 6º Piauí Exposhow entre os dias 11 a 14 de junho, o segundo maior evento do gênero na região Nordeste. O espaço da feira tem 150 mil metros quadrados, o equivalente a 22 campos de futebol.

Serão 230 empresas, expondo em 72 estandes. O gerente empresarial Juliano Abel Krombauer destaca as inovações trazidas para o evento. “Aqui conseguimos trazer o que há de melhor em máquinas agrícolas, oportunizando ao cliente que não tem acesso direto a tecnologia a vir aqui na feira, conversar com a gente, para ele enxergar o que há de melhor na feira”, afirma Abel.

Uma das novidades da feira é a presença da pecuária. Durante o Exposhow vai acontecer o primeiro Leilão dos Cerrados, uma oportunidade para negócios envolvendo animais da raça Nelore de Elite.

A expectativa dos organizados é movimentar pelo menos R$ 200 milhões em negócios. O evento já mexe com a rotina da região, na rede hoteleira, todas as vagas já foram reservadas para semana da feira.

“Em um palco só onde teremos todos os segmentos do agronegócio. Essa cadeia traz muitos benefícios a outros serviços, como a rede hoteleira, mecânica, polo de saúde, agregando, objetivo mostra potencializadas da cidade”, informa organizador da feira Hildemar Luis Cover.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários