Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Lojas abrirão sábado (11) até 18h e comerciantes investem em promoções

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Personagem de desenho animado atrai clientes (Foto: Juliana Barros/G1)Personagem de desenho animado atrai clientes (Foto: Juliana Barros/G1)

Lojistas de Teresina estão usando a criatividade para atrair os consumidores para o Dia das Crianças, comemorado no próximo domingo (12). As promoções estão sendo realizadas com o objetivo de melhorar as vendas que tiveram uma queda devido à greve dos bancários. Mascotes, balões, cores, palhaços, pinturas no rosto e bombons são algumas das estratégias adotadas pelos lojistas para atrair os consumidores e aumentar o número de vendas. O horário de funcionamento no sábado (11) foi estendido e as lojas ficarão abertas até as 18h, segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas).

Promoções também é uma aposta do comércio (Foto: Juliana Barros/G1)Promoções também é uma aposta do comércio
(Foto: Juliana Barros/G1)

Uma loja de calçados e assessórios infantis colocou o mascote de pelúcia de um famoso desenho animado na porta da loja para atrair a garotada. Segundo a gerente Viviane Assunção, a ideia tem dado resultado. “Na segunda-feira (6) as vendas estavam muito paradas, mas na terça-feira (7) quando colocamos o mascote tivemos um fluxo maior de clientes. Por mais que as pessoas não comprem no momento muitas delas terminam voltando para trazer os filhos ou entram na loja para olhar os produtos e os preços e nesse momento é que entram as nossas promoções, pois terminam levando alguma coisa”, disse.

Para a gerente a melhor estratégia para atrair os consumidores é ser diferente e casar ideias. “A nossa loja está em uma área onde as pessoas têm muitas opções e pensando nisso começamos a pensar desde a instalação da loja. Tínhamos que ser diferente e especializado para atender as necessidades e pensando nisso montamos algumas estratégias para atrair a garotada. Estamos com brinquedos, bombons, palhaços, o nosso mascote, além de deixar a loja bem colorida. Aqui oferecemos promoções e ótimas formas de pagamento”, falou.

Chrisálida Oliveira, mãe de dois meninos, contou que foi atraída por causa do mascote e terminou comprando pelos ótimos preços. “Fui atraída pela inovação, pelo diferente é uma forma de chamar a atenção”, relatou.

Em outras lojas, logo na entrada é possível ver que os empresários deram prioridade aos brinquedos nas primeiras prateleiras. Colocar uma trilha sonora infantil também tem sido um instrumento para dar mais graça às vendas. A estimativa feita pelos lojistas é de alcançar 5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários