Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Projeto encerra inscrições para cursos gratuitos de informática em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O Projeto de Atendimento Intergeracional (PAI) encerra nesta quinta-feira (9) as inscrições para cursos gratuitos de informática. São disponibilizados 30 vagas e os interessados devem comparecer até às 19h na sede da instituição, localizada na rua Presidente Lincoln, nº 4791, bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.

Os candidatos devem apresentar os documentos de identificação como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral, foto, além de declaração da escola e cópia de comprovante de residência. Estão aptos a se inscrever pessoas acima de 14 anos.

Os cursos serão ministrados e certificados pelo Senac, dentre eles: Operador, que possui carga horária de 170h a ser realizado pela manhã, Programador de Web, 200h no turno da tarde, e Programador de Sistemas, 240h e acontece à noite. O curso é inteiramente gratuito, inclusive os materiais. As aulas já terão início no dia 4 de novembro.

Segundo o coordenador do Projeto Pai, José Gonzaga, muitas pessoas já se inscreveram, mas todos interessados passarão por seleção socieconômica. "Para esta nova turma vamos ofertar 30 vagas, que serão distribuídas entre os diferentes turnos", explicou.

O Projeto Pai surgiu no ano de 1997 na perspectiva de resgatar as crianças que trabalhavam nas olarias que existiam na Zona Norte da capital, onde trabalhavam na fabricação de tijolos deixando, assim, de ir pra escola pra acompanhar os pais na lida diária com esses serviços desgastantes. Na instituição são atendidas 153 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 15 anos, nos turnos da manhã e tarde, e, no turno da noite, além de 50 idosos que praticam aeróbica no local.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários