Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Cerca de 800 servidores do HU da UFPI deflagram greve em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade
Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí levou quase 23 anos para ser concluído (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Servidores do HU estão em greve por tempo
indeterminado(Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Cerca de 800 servidores do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (9). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Piauí (Sinsep-PI), Paulo Bezerra, os servidores estão sem receber reajuste salarial há mais de um ano.

Na pauta de reivindicações, o Sinsep-PI propõe o aumento de 10% enquanto a direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) ofertou a contraproposta de 6%.  Além do reajuste salarial, os servidores querem que todas as cláusulas sociais, como o auxílio-alimentação, creche e transporte, também sejam reajustados.

“A nossa última mesa de negociação com a EBSERH foi dia 29 de maio, e não temos previsão de uma nova mesa. A nossa data-base é em março, nós já estamos em junho. Outra questão é que nós estamos pedindo aumento de ganho-real, mas a EBSERH quer a reposição da inflação do período”, comentou Paulo Bezerra. 

O sindicalista informou ainda que já ocorreram quatro mesas de negociação. Com a greve, apenas 30% dos atendimentos estão sendo realizados. Por isso, praticamente toda a parte do atendimento ambulatorial e administrativa do HU estão parados.

Assembleia
Os servidores irão realizar uma nova assembleia-geral na quarta-feira (11) para decidir a continuação da greve. No entanto, o presidente do Sintepi-PI afirmou que a greve poderá acabar a qualquer momento, pois depende da aprovação dos 10% por parte da direção da EBSERH ou se um novo acordo beneficiar os funcionários do HU.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários