Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Procon interdita bombas em postos de combustíveis e depósitos de gás no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Agência Nacional do Petróleo e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizaram uma fiscalização nos postos de combustíveis e depósitos de gás de cozinha de Teresina, durante a operação Força Tarefa, realizada no início desse mês de junho. Como resultado, a operação fiscalizou 122 postos de combustíveis e encontrou 34 irregularidades, sendo 30 postos autuados e quatro tiveram bombas de combustível interditadas.

Segundo o fiscal do Procon José Arimatéria Area Leão as autuação e interdições foram feitas devidas várias irregularidades. “O motivo das autuações foram devido ao preço, placas e falta de segurança. Já as interdições aconteceram em bombas baixas, que são aquelas que o consumidor paga um valor por determinada quantidade, mas a bomba não solta o que deveria. Por exemplo, a cada 20 litros que o consumidor comprova, eram colocados meio litro a menos no veículo”, explicou José Arimatéia.

A fiscalização dos órgãos também ocorreu nos depósitos de gás de cozinha da cidade. Foram fiscalizados 22 depósitos e desses 10 foram interditados por questões de falta de segurança.

“Esses depósitos não estava longe da zona urbana, são bastante frequentados, mas não tinha a segurança exigida. Em alguns, os extintores estavam vencidos, não possuíam área de segurança para armazenamento, dentre outras irregularidades”, afirmou José Arimatéia.

A operação contou com sete equipes que realizaram fiscalizações simultâneas. Além da ANP e Procon, fiscais da Secretaria da Fazenda do Piauí, participaram da ação.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários