Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Igreja de Teresina recebe iluminação especial pelo 'Outubro Rosa'

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Igreja São Benedito recebe iluminação especial (Foto: Reprodução/TV Clube)Igreja São Benedito recebe iluminação especial (Foto: Reprodução/TV Clube)

A Igreja de São Benedito, no Centro de Teresina, foi iluminada nesta quarta-feira (8) com a cor rosa. A ação faz parte da campanha de mobilização do Outubro Rosa. Um movimento mundial de combate ao câncer de mama.

A campanha é comemorada em todo o mundo com diversas ações e atividades para chamar a atenção das pessoas para a importância do autoexame. Segundo Ana Celia Faustino, presidente da Fundação Maria Carvalho Santos, este ano, além de falar sobre o diagnóstico precoce, a novidade do Outubro Rosa é a importância do “Laço Firme” que serão entregues ao marido.

“Infelizmente, muitas mulheres quando descobrem que estão com câncer de mama, e com qualquer outro tipo, são abandonadas por seus maridos. Esse laço é uma homenagem aos companheiros que ficaram com suas mulheres lutando contra essa doença”, comentou.

A caminhada acontece no dia 11 de outubro, a partir das 7h com concentração na Igreja São Benedito. A caminhada passará pela Avenida Frei Serafim e terminará na sede da Fundação. A organização do evento disponibilizou a venda de kits com camisa, sombrinha e bolsinha, que são vendidos na sede da fundação.

No dia da caminhada serão distribuídas 40 senhas para as mulheres realizarem exames da mama gratuitamente nas clinicas colaboradoras, que apoiam a causa.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários