Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Outubro Rosa alerta mulheres para o diagnóstico do câncer de mama

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O mês de outubro foi escolhido para alertar mulheres para o câncer de mama, uma doença que ainda causa a morte de mulheres em todo o país. O “Outubro Rosa”, evento que ilumina monumentos em todo o país, busca conscientizar mulheres para o diagnóstico precoce da doença. Em Teresina, a mobilização é feita pela Fundação Maria Carvalho Santos que dá apoio às vítimas do câncer de mama. 

A aposentada Socorro Coutinho descobriu o câncer de mama em um exame de rotina e ficou surpresa com a confirmação do diagnóstico pois sempre fez a prevenção. “Eu fiquei louca e comecei logo a chorar. Eu pensei que não era verdade o que o médico estava dizendo, pois eu sempre me cuidei muito bem. Eu sempre fiz todos os exames, como, por exemplo, a mamografia e o toque, eu nunca me imaginei uma pessoa com câncer”, disse.

Após o diagnóstico, a reabilitação foi o momento mais difícil. A aposentada retirou a mama e recebeu uma prótese e logo em seguida ela procurou a Fundação Maria Carvalho Santos que trabalha no auxílio às mulheres com câncer de mama. “Eu me sentia angustiada e chorava muito. Na minha cabeça eu achava que não iria superar tudo aquilo, foi então que o meu médico me encaminhou para a Fundação e foi onde eu encontrei toda orientação e apoio”, contou.

A Fundação existe já tem 15 anos e nesse período 3 mil mulheres já receberam o apoio e acompanhamento. A entidade filantrópica se mantém com a venda de bonecos e santos, além de doações. Anualmente, a Fundação realiza a caminhada do “Outubro Rosa” que reúne milhares de pessoas na Avenida Frei Serafim e chama atenção para o combate ao câncer de mama. Alguns pontos da cidade entraram no clima e estão iluminados com a cor do evento. Os 2 mil kits para a caminhada já estão à venda e podem ser encontrado na Fundação.

A empresária Loiliana Soares foi até a fundação para ajudar a vender os kits. “Todo mundo pode ajudar de alguma forma, então eu procurei a fundação para buscar informações de como eu posso ajudar, tanto na divulgação do evento como na venda dos kits”, falou a empresária.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários