Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Faltam remédios na Farmácia de Medicamentos Excepcionais do Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

 A falta de remédios na Farmácia de Medicamentos Excepcionais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) prejudica muitos doentes no Piauí. Além de não conseguir os medicamentos, os enfermos e suas famílias reclamam da demora no atendimento na farmácia, que fica localizada no Centro de Teresina.

A técnica de enfermagem Maria de Jesus Nunes conta que precisa de um medicamente que estabiliza o Mal de Alzheimer de seu marido. “Há vários dias venho buscar e não tem o medicamento. Disseram apenas para ligar daqui há 15 dias para saber se o remédio chegou, mas meu marido precisa diariamente desse medicamento e não pode esperar, porque a doença acentua e os efeitos são mais graves”, disse Maria de Jesus.

Segundo a médica geriatra Glenda Mangueira o remédio é essencial para o tratamento do Alzheimer. “O medicamento estabiliza o processo degenerativo da doença. Sem medicação, o paciente fica mais aéreo e os sintomas da doença aparecem mais rápido”, explica Glenda.

Outro problema enfrentado pelas pessoas que procuram a Farmácia de Medicamentos Excepcionais é a longa fila e instabilidade do sistema que opera a distribuição de medicamentos. “Cheguei aqui às 5h30 e já são 9h e não fui atendida. Só dizem que o sistema está fora do ar e não tem previsão para sermos atendidos”, conta a professora Raimunda Alves.

O comerciante Ênio de Carvalho também precisa de um medicamento cedido pela farmácia para um familiar seu, mas se diz indignado com a falta do remédio. “É uma situação humilhante e absurda, temos ficar sempre vindo  atrás, passando horas na fila e nunca conseguimos o medicamento”, disse Ênio.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que novas remessas de medicamentos excepcionais devem chegar à farmácia de dispensação ainda este mês.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários