Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Mirante da Ponte Estaiada está fechado para visitação há 10 meses

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Mirante está fechado porque elevadores não funcionam há 10 meses (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Mirante está fechado porque elevadores não funcionam há 10 meses (Foto: Carlienne Carpaso/G1)

O mirante do Complexo Turístico da Ponte Estaiada João Isidoro França, localizado na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, continua fechado para visitação. O local está interditado há quase 10 meses, desde o dia 21 de dezembro de 2013, quando um dos elevadores apresentou falhas mecânicas.

Segundo o secretário municipal de economia solidária Olavo Braz, em julho deste ano foi realizado um processo de licitação, mas nenhuma empresa colocou-se a disposição para disputar uma concorrência pública para o conserto dos elevadores. Diante do não interesse no processo licitatório, a Prefeitura de Teresina decidiu contratar os serviços de uma empresa para trabalhar na manutenção dos aparelhos.

“Como nenhuma empresa demostrou interesse na licitação, a Prefeitura entrou em contato com uma empresa multinacional que trabalha nessa área. Essa instituição já visitou o local e estamos à espera da documentação para fecharmos o contrato”, disse o secretário. A empresa contratada possui equipe de operação em Teresina, possuindo a sede regional na cidade de Fortaleza (CE) com matriz em São Paulo (SP).

A base do Mirante está interditada para vistorias na ponte (Foto: Carlienne Carpaso/G1)A base do Mirante está interditada para vistorias
na ponte (Foto: Carlienne Carpaso/G1)

A expectativa é que o mirante volte a funcionar até o final deste ano, possivelmente próximo a data do réveillon, dia 31 de dezembro. Em entrevista a TV Clube, no dia 19 de julho de 2014, a Secretaria de Economia Solidária havia informado que os elevadores voltariam a funcionar em 30 dias.

Nesta semana, outra empresa responsável pela manutenção da ponte está realizando visotiras. Por isso, a parte base do mirante está interditada.

Para a autônoma Conceição de Maria Braga, estar com o mirante fechado há tanto tempo é uma tristeza porque é um dos principais pontos turísticos da cidade. O mirante, que possui 95 metros de altura, possibilita aos visitantes uma visão panorâmica de 360º da cidade e sua construção foi uma homenagem aos 150 anos da fundação de Teresina.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários