Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Musical apresenta obra infantil de Vinicius de Moraes em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Espetáculo apresenta todos os poemas de Vinicius já interpretados por ícones da MPB (Foto: Patrícia Andrade/G1)Musical apresenta poemas de Vinicius já interpretados por ícones da MPB (Foto: Patrícia Andrade/G1)

O Festival Sesc Pipoca com Guarará traz para Teresina o musical “A Caixa de Vinicius” que faz um passeio pela obra infantil do poeta Vinicius de Moraes. A apresentação acontece às 15h e 16h desta terça-feira no Theatro 4 de Setembro. O espetáculo será apresentado pelo Grupo Coletivo Cabaça, de Parnaíba.

“A Caixa de Vinicius” apresenta todos os poemas de Vinicius já interpretados por ícones da MPB como Adriana Calcanhoto, Fábio Junior, Elba Ramalho, entre outros. No palco, o público poderá conferir uma performance musical com dança, teatro e uma trilha sonora perfeita executada quase toda ao vivo. Os atores-bailarinos ou bailarinos atores são brinquedos que dão vida à poesia do pequeno Vinicius na sua caixa de brinquedos.

Com roteiro e direção de Ryck Costa e coreografia de Eugênia Castelo Branco, o espetáculo lembrará músicas como As Borboletas, A Casa, O Peru, Relógio, O Pinguim entre outras canções.

O musical estreou em 2013 na Mostra Maroca - Mostra Itinerante de Teatro Infantil, evento promovido pelo Coletivo Cabaça para formação de plateia e com o Apoio institucional do Sesc em Parnaíba. Vinicius de Moraes é tido por muitos como o maior poeta e letrista brasileiro, consagrou clássicos como Garota de Ipanema e o poema A Casa. A poesia infantil de Vinicius propõe um encontro com o simples, o lúdico, o afetivo.

Todas as sessões do Festival Pipoca com Guaraná serão abertas ao público e para as escolas que quiserem levar seus alunos.

Confira a programação completa:

8/10 (Quarta-feira)
O Diário da Bruxa
O Cantor Prisioneiro

9/10 (Quinta-feira)
O Chapeleiro Louco
Boa Noite Cinderela

10/10 (Sexta-feira)
Quem Roubou Minha Luz?
Senhor Rei, Senhora Rainha


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários