Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Folguedos encerra com público recorde em show de Elba Ramalho

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

  Elba Ramalho fechou evento, em Teresina (Foto: Divulgação/Fundac)Elba Ramalho fechou evento, em Teresina (Foto: Divulgação/Fundac)

De acordo com informações da Policia Militar, e do Corpo de Bombeiros, os três primeiros dias do Encontro Nacional de Folguedos contou com cerca de dez mil pessoas, e os três últimos dias, pelo menos 25 mil pessoas passaram pelo Palco Nacional, ou pela Arena Junina. O evento foi encerrado nesse domingo (6) com show da cantora Elba Ramalho.

Segundo a organização do evento, os cinco hectares do espaço onde o Folguedos foi realizado ficaram pequenos para tanta gente, muitos em busca das melhores quadrilhas juninas do Nordeste, já que na Arena Junina acontecia o “Nordestão", que é o maior encontro de quadrilhas juninas do Brasil. Do outro lado da arena, no Palco Nacional, o público era bem maior, já que lá se apresentava Elba Ramalho, uma dos maiores nomes da Musica Popular Brasileira. A cantora não poupou esforços para alegrar o público, e durante um dueto com o cantor Chambinho do Acordeom, parabenizou o estado por ter dado uma nova cara no Encontro Nacional de Folguedos. “Este é o melhor folguedos de todos os tempos, o povo do Piauí está de parabéns por apresentar ao Brasil a sua cultura”, disseram eles.

Para Mahatma Gandhi, membro da Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas, o folguedos do Piauí é sim um dos maiores do Brasil, e a estrutura montada chega ser melhor do que a da sua cidade, Campina Grande (PB). “Estou impressionado com a estrutura que foi montada aqui no Encontro de Folguedos, e tenho a certeza de que o Piauí servirá de exemplo para muitos encontros folclóricos do Brasil que querem oferecer uma qualidade aos brincantes”, disse ele, contando ainda que o Piauí já está preparado para receber o Brasileirão, evento que recebe quadrilhas juninas de todo o Brasil.

O presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Scheyvan Lima, disse que devido ao sucesso do evento, o único problema foi com relação ao estacionamento, já que a quantidade de vagas havia sido planejada de acordo com o levantamento do público dos folguedos dos anos anteriores.

“Pela primeira vez Teresina abraçou de verdade o nosso maior festival folclórico, e por isso este grande espaço ficou pequeno para tanta gente”, disse ele, afirmando que no próximo ano o Piauí deverá se habilitar para receber o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, tornado maior ainda o Encontro Nacional de Folguedos.

Resultado do Nordestão:
1 Lugar: Balão Dourado (Rio Grande do Norte).
2 Lugar: Luar Sertão (Alagoas).
3 Lugar: Forro de Asa Branca (Bahia).

Resultado do V Festival Estadual FEPIQ
1 Lumiar (Parnaíba).
2 Luar São João (Teresina).
3 Chapadão do Corisco (Teresina).


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários