Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Deputada federal mais bem votada no Piauí, Rejane Dias irá focar na saúde

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Rejane Dias (Foto: Juliana Barros/G1)Rejane Dias (PT) foi a candidato à deputada federal com mais votos no estado (Foto: Juliana Barros/G1)

A deputada estadual Rejane Dias (PT) foi a candidata à deputada federal mais votada no Piauí com 134.157 mil votos nas eleições desse domingo (5). A parlamentar, que é esposa do governador eleito Wellington Dias (PT), disse que pretende focar suas ações nos setores da saúde, segurança e educação, além de contribuir com o cargo de primeira-dama.

Mapa Piauí Eleições (Foto: Adelmo Paixão Neto/G1)Mapa Piauí Eleições (Foto: Adelmo Paixão Neto/G1)

“Eu vou cumprir o meu mandato em Brasília como deputada federal, mas vai ser um mandato mesclado, pois pela minha proximidade com o governador eleito Wellington Dias eu quero ajudar muito na hora de fazer acontecer as obras que ficaram paradas e que a população clama por elas. Entre elas as questões relacionadas à saúde que tem que ser tratada com prioridade, com destaque para o hospital materno infantil que teve o projeto iniciado, tem recurso garantido, mas está parado. Precisamos fazer acontecer e eu acredito que a minha proximidade com o governador vai ajudar nessas ações”, destacou a deputada.

Conhecida pelo seu trabalho de assistência aos deficientes, Rejane Dias disse que pretende dar continuidade a essa ações, mas também ampliar os direitos dessas pessoas. “Um trabalho realizado aqui e que tem surgido grande efeito é a diminuição da carga horária de trabalho para servidores que têm filhos com deficiência e isso eu quero levar para os servidores federais, pois isso não é uma questão de privilégio, mas sim uma necessidade, pois um filho com deficiência requer muito mais atenção e trabalho dos pais. Pretendo também concluir a quarta etapa do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) que é a construção do hospital de traumatologia. Essa ação vai começar a ajudar a desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)”, falou.

A deputada destacou ainda a importância na questão de segurança que para ela tem relação direta com as drogas. “Como deputada estadual e juntamente com a deputada Margarete Coelho nós apresentamos um relatório de propostas contra as drogas entre elas a defesa das escolas de tempo integral. Temos que investir na educação, dando um suporte para uma ótima funcionalidade das escolas de tempo integral. Precisamos cuidar dos nossos jovens”, ressaltou.

Em relação a sua votação expressiva, a deputada falou que não esperava ser a mais votada e atribui isso ao reconhecimento do seu trabalho. “As pesquisas mostravam sempre uma boa colocação, mas nunca em primeiro. Eu fico muito feliz e acredito que é o reconhecimento de um trabalho. Na câmara não tem isso de primeiro, segundo ou terceiro, o mais importante é retribuir. Retribuir a confiança e só tem uma forma de fazer isso que é com muito trabalho. Vamos buscar também nos articular, pois quando é para o estado crescer, se desenvolver e melhorar a vida do nosso povo temos que esquecer as divergências entre candidatos e nos unir”, disse.

Veja como fica a bancada piauiense na Câmara Federal

Rejane Dias (PT) - 134.157 votos
Átila Lira (PSB) - 129.276 votos
Iracema Portela (PP) - 121.121 votos
Marcelo Castro Castro (PMDB) - 111.132 votos
Júlio César (PSD) - 99.750 votos
Assis Carvalho (PT) - 94.093 votos
Rodrigo (PSB) - 92.349 votos
Heráclito (PSB) - 90.898 votos
Paes Landim (PTB) - 82.549 votos
Capital Fábio Abreu (PTB) - 80.839 votos

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários