Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

São João da Parnaíba leva grande público a prestigiar quadrilhas juninas

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O XIV São João de Parnaíba, no Litoral do Piauí, tem atraido uma multidão desde o início da sua programação. O público tem ficado encantado com a apresentação das quadrilhas juninas e grupos culturais. O evento acontece no quadrilhodrómo montado na Praça Mandu Ladino e segue até o próximo sábado (12).

Festival Estudantil de Quadrilha acontece dentro da programação do São João (Foto: Helder Fontenele)Festival Estudantil de Quadrilha acontece dentro da programação do São João (Foto: Helder Fontenele)

A festa neste domingo (6) começou ainda à tarde com a apresentação do Concerto Junino que foi conduzido pela Banda Municipal Simplício Dias da Silva. O som dos instrumentos foi apenas o aquecimento para a entrada do primeiro grupo que disputa o II Festival Estudantil de Quadrilhas Matutas. Na sequência, o quadrilhodrómo abriu espaço para o folclore piauiense com a participação do Bumba-meu-boi Adulto Novo Prateado, Bumba-meu-boi Adulto Estrela Cadente e Bumba-meu-boi Adulto Flor do Lírio.

Grupos concorrem a maior premiação do Nordeste (Foto: Helder Fontenele)Grupos concorrem a maior premiação do Nordeste
(Foto: Helder Fontenele)

O II Festival Estudantil de Quadrilha Matuta que acontece em Parnaíba, no Litoral do Piauí, irá premiar as escolas participantes com computadores, equipamentos de datashow e tablets. Nesta edição a Prefeitura de Parnaíba lançou edital definindo algumas regras para a participação das quadrilhas estudantis no festival. A principal delas foi em relação ao número de participantes. Pelo menos 80% do grupo teria que apresentar documentação comprovando que os alunos residem em Parnaíba.

Nesta segunda-feira (7) a programação volta a ser aberta com o Concerto Junino e na sequência apresentações das quadrilhas Sanfona de Prata, Fogo de Palha, Lumiar e Rei do Cangaço.

A programação musical do São João da Parnaíba está bem diversificada passando pelo forró até o sertanejo universitário. O sanfoneiro Dorgival Dantas faz show na terça (8). Ele é um dos nomes mais expressivos da música brasileira e já teve canções gravadas por artistas como gravadas por artistas como Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar. Em Parnaíba, Dorgival promete repetir o sucesso de outros grandes shows.

A Banda Mastruz com Leite promete um grande show para celebrar os seus 23 anos de carreira e encerrar a programação musical do XIV São João da Parnaíba. Pioneira no cenário do forró, o grupo cantará para o público alguns de seus principais sucessos como Flor do Mamulengo, Massa de Mandioca, Meu Vaqueiro, Meu Peão e A Praia.

Na disputa pela maior premiação do Nordeste entram em quadra oito grupos de Bumba meu Boi e doze quadrilhas adultas e mirins, além do Festival Estudantil de Quadrilhas Matutas. Serão distribuídos mais de R$ 170 mil em prêmios.

A programação no quadrilhodrómo da Praça Mandu Ladino começa sempre por volta das 18h com a apresentação das quadrilhas juninas. Os shows musicais iniciam por volta das 23h.

Confira a programação completa:

7 de julho (Segunda- feira)
18h - Concerto Junino | Banda Municipal Simplício Dias da Silva
19h10 - Quadrilha Adulto Sanfona de Prata
19h55 - Quadrilha Adulto Fogo de Palha
20h35 - Quadrilha Adulto Lumiar
21h15 - Quadrilha Adulto Rei do Cangaço
00h00 - Encerramento

8 de julho (Terça-feira)
18h - Concerto Junino | Banda Municipal Simplício Dias da Silva
19h10 - Quadrilha Mirim Lumiar
19h55 - Quadrilha Mirim Balancinha
20h35 - Quadrilha Adulto Balança Mas Não Cai
21h15 - Quadrilha Adulto Anarriê
23h - Show com Dorgival Dantas
9 de julho (Quarta-feira)
19h10 - Apresentação Cultural
19h55 - Final de Quadrilha Mirim
12h00 - Encerramento

10 de julho (Quinta-feira)
18h - Concerto Junino | Banda Municipal Simplício Dias da Silva
19h10 - Final Bumba-meu-boi Adulto
23h30 - Show com a Banda Brega e Xote
2h - Encerramento

11 de julho (Sexta-feira)
18h - Concerto Junino | Banda Municipal Simplício Dias da Silva
19h10 - Final Quadrilha Adulta
23h30 - Show com a Banda Gibão de Couro
3h - Encerramento

12 julho (Sábado)
18h - Concerto Junino | Banda Municipal Simplício Dias da Silva
19h - Apresentação dos Grupos Campeões (Bumba-meu-boi e Quadrilha)
23h - Entrega de troféus aos grupos vencedores
23h - Show Musical com o Forró Mastruz com Leite
3h - Encerramento


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários