Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Trupe Junina recepciona turistas que chegam ao aeroporto de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O Terejunina 2014 chegou ao Aeroporto Senador Petrônio Portela, na Zona Norte de Teresina.  A atividade, realizada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), recepcionou os turistas que embarcavam ou desembarcavam no local, nesta sexta-feira (6). Na oportunidade, os turistas foram convidados a participarem dos diversos folguedos a serem realizados pela cidade.

Trupe Junina anima a recepção de turistas no Aeroporto de Teresina  (Foto: Prefeitura de Teresina/Divulgação)Trupe Junina anima a recepção de turistas (Foto:
Prefeitura de Teresina/Divulgação)

O gerente de produção cultural da FMCMC, Daniel Aracacy, comentou que o principal objetivo da Trupe Junina é chamar a atenção dos turistas para participarem das festividades típicas dessa época. Para receber os visitantes, a Trupe Junina canta e dança diversas músicas típicas de São João, valorizando ainda mais a cultura nordestina.

“Essa também é uma oportunidade da gente receber o nosso turista com alegria. Com a Trupe Junina, nós convidamos as pessoas a participarem não só dos folguedos promovidos pela Prefeitura, mas de todas as festas junina que acontecem em Teresina”, disse Aracacy.

Trupe Junina
Durante todo este mês de junho, a Trupe Junina estará presente em diversos pontos da capital para convidar as pessoas a participarem dos folguedos.   No dia 10 de junho, às 9h, a banda estará no Shopping da Cidade, localizado na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. Nos dias 19, 26 e 27 de junho eles retornarão ao Aeroporto de Teresina. Já  no dia 18 de junho, a partir das 7h, será a vez do Metrô de Teresina.

Terejunina
No sábado (07), a primeira festa do Terejunina será na Praça Cultural do Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina, às 19horas.  No dia 14, será a vez do bairro Bela Vista I, na Zona Sul, com apresentações na praça principal do bairro.  No dia 21, o Terejunina se apresenta na Zona Norte, no Parque Lagoas do Norte. Já no dia 28 de junho, a festa será na praça do bairro Cerâmica Cil, Zona Rural de Teresina.  Para fechar a programação, o último evento será no dia 04 de julho, em frente ao Teatro do Boi, na zona Norte da capital, com o Encontro de Bumba Meu Boi, além de diversas atrações folclóricas.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários