Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Teresina registra 1.311 infrações e Detran reforça fiscalização na Copa

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O Mapa Geral de Infrações de Trânsito da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) aponta o registro de 1.311 infrações em Teresina durante o mês de maio. A maioria das infrações se configura como gravíssimas (1.010 casos), enquanto as consideradas graves atingiram 74 registros. Também foram cometidas 40 infrações médias e 187 leves. Diante dos dados o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá reforçar a fiscalização durante a Copa do Mundo.

  Acidente deixa trânsito complicado na Zona Leste de Teresina (Foto: Reprodução/TV Clube)Blitzen serão realizadas em todo o estado
(Foto: Reprodução/TV Clube)

Segundo o órgão, as ações não ficarão restritas só a Teresina e em todas as cidades do interior do estado devem receber as blitzen.

“Principalmente durante esse período de festas com a Copa do Mundo, iremos atuar com mais rigor visando coibir que mais vidas sejam colocadas em risco”, destacou o diretor-geral do Detran, Jeová Alencar.

A infração mais cometida pelos motoristas na capital piauiense foi dirigir veículo sem possuir CNH, com 352 notificações. Esse tipo de infração tem sido a mais recorrente desde o ano de 2013. Em seguida, aparece conduzir moto sem capacete e sem assessórios de segurança, com 332 flagrantes e conduzir veículo não registrado ou devidamente licenciado, com 208 registros. Todas são consideradas infrações gravíssimas e o valor da multa é de R$ 191,52 para este tipo de ocorrência.

Das infrações graves contabilizadas no último mês, a mais recorrente foi conduzir veículo sem equipamento obrigatório/ineficiente ou inoperante, com 58 notificações de um total de 74. O valor a ser pago pelo motorista flagrado nessa ocasião é de R$ 127,68.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários