Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Alunos denunciam falta de segurança no Campus da UFPI em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O medo toma conta dos estudantes e frequentadores do Campus da Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Os assaltos acontecem a qualquer momento, seja durante o dia ou a noite, e os estudantes não aguentam mais a insegurança dentro e fora do campus.

O aluno que prefere não mostrar o rosto relata que foi assaltado por dois ônibus em frente a residência universitária, que fica ao lado da UFPI. “Eles me seguiram em uma moto e me abordaram, levaram minha carteira e meu celular. Um deles apresentava ser menor de idade, mas estava com uma arma. Os assaltos aqui são constantes, dentro e fora da universidade, que a noite fica muito escura”, disse.

A estudante Ana Áula Diniz relata que já viveu por duas vezes momentos de terror durante dois assaltos. “A primeira vez foi perto da universidade, assim que saímos do Campus os bandidos também saíram e abordaram a mim e um amigo. Outro assalto aconteceu quando estava chegando a universidade, quando dois homens em uma moto roubaram a minha bolsa”, conta Ana Áula.

Mais segurança
A administração da Universidade Federal do Piauí informou, para a equipe de produção do telejornal Bom Dia Piauí, que está investindo em medidas de prevenção e proteção contra assaltos. Também destacou, que a cada raio de 100 metros na universidade há um vigilante para as pessoas, sendo que a segurança é feita por 115 homens distribuídos em 36 postos.

O comando da Polícia Militar prometeu reforçar o policiamento na região da UFPI. Com relação à iluminação pública, a Prefeitura de Teresina disse que vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação e definir ações para resolver o problema.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários