Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Sesapi confirma segunda morte por dengue hemorrágica este ano no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou nesta sexta-feira (4) a segunda morte por dengue hemorrágica no estado somente este ano. O primeiro óbito provocado pela doença aconteceu em maio e vítima era um mecânico de Teresina.

Segundo a diretora da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, Telma Evangelista, a vítima Maria Lidiane, 22 anos, faleceu no dia 25 de junho em Cocal de Telha, região Norte. "Os exames da jovem deram positivos para dengue hemorrágica. O caso é preocupante, pois a cidade tem atualmente uma das maiores incidências do estado, 50 ocorrências. São 43 municípios em área de risco e 4.157 casos registrados somente este ano no Piauí, 9,3% a mais do que ao mesmo período de 2013", comentou Telma.

A Sesapi ainda investiga se a morte de domingo (29) da adolescente Maria Liliane da cidade de Porto do Piauí, também Norte do estado, seria por dengue hemorrágica. "Ainda não confirmamos este terceiro caso, mas pelo o que percebemos é que a região abrange os municípios onde há aumento das ocorrências, como Parnaíba", contou.

De acordo com Telma Evangelista, as prefeituras estão sendo notificadas sobre os casos e que é preciso ações efetivas de combate à dengue para que os registros não subam ainda mais.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários