Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

PM investiga policial que usou viatura para deixar filho na escola no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Polícia Militar do Piauí abriu uma sindicância para apurar supostas irregularidades cometidas por um policial do Ronda Cidadão da cidade de Picos, a 310 km ao Sul de Teresina. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um oficial que teria usado a viatura da corporação para fins particulares.

Nas imagens registradas no fim do mês de maio de dentro de um carro, por uma pessoa que preferiu não se identificar, é possível ver quando uma viatura do Ronda Cidadão para em frente a uma escola particular, localizada no Centro de Picos, e de dentro dela sai um policial fardado. Logo em seguida ele vai até a porta traseira e retira seu filho e uma mochila.

O carro da polícia fica parado na lateral da rua por alguns minutos e o policial com o filho segue até a escola. Após deixar o menino no colégio, o policial retorna e sai na viatura. De acordo com o tenente coronel Raimundo Rodrigues, comandante do Ronda Cidadão do Piauí, o vídeo foi entregue a PM e será anexado ao processo de sindicância. “Tivemos acesso ao vídeo pela imprensa e já anexamos ao processo para análise. Tudo será rigorosamente apurado e temos o prazo de 20 dias para concluir o caso”, relatou o coronel.

Ainda segundo o comandante, caso fique comprovado alguma irregularidade, o policial que já foi identificado, pode ser punido. “A punição está desde uma advertência até a detenção do policial. Não podemos classificar o vídeo como gravíssimo, mas tudo será apurado”, contou Rodrigues.

O coronel assumiu o comando há um mês e disse que pretende viajar até Picos para acompanhar de perto o caso. “A orientação da corporação é que as viaturas policiais não sejam utilizadas para fins particulares, apenas para o policiamento comunitário e ostensivo”, argumentou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários