Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Bairros de Teresina recebem mutirão para regularização do Bolsa Família

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Ação Social (Semtcas) promove em Teresina uma série de mutirões para coleta de dados do programa Bolsa Família. O primeiro atendimento acontece nesta terça-feira (3) na localidade Padre Pedro Balzi, Zona Sudeste de Teresina. Na quinta (5) e sexta-feira (6) a coleta será no Residencial Teresina Sul, próximo a Vila Irmã Dulce.

Para a coordenadora do programa em Teresina, Jovina Sérvulo, o multirão acontece para atender as famílias beneficiárias do Bolsa Família. "Devem procurar atendimento todas as pessoas em perfil de condicionalidade na saúde, que são as mulheres de 14 a 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e as gestantes", explicou.

Segundo Jovina Sérvulo, as comunidades beneficiadas com o multirão são aquelas não recebem a cobertura da Estratégia de Saúde da Família, sendo um serviço itinerante. As famílias são mobilizadas por meio de uma articulação entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região e a Associação de Moradores, a fim de promover os serviços necessários e informações das condicionalidades do programa.

A equipe da Semtcas estará presente junto à equipe da Fundação Municipal de Saúde com enfermeiros e nutricionista para auxiliar no serviço e informações. Na ocasião serão feitos serviços de acompanhamentos de pesagem, medida, orientação nutricional e avaliação do calendário vacinal, além da atualização dos dados do Bolsa Família.

De acordo com a coordenadora, as pessoas ao serem inseridas no programa assumem compromissos na área da educação, saúde e assistência social. Estes dados devem ser avaliados a cada seis meses para que as famílias não perdam o benefício.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários