Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Servidores da saúde de Teresina ficam fora de reajuste e deflagram greve

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade
Após serem excluídos de reajuste, servidores da saúde deflagraram greve  (Foto: Sindserm)Após serem excluídos de reajuste, servidores da saúde deflagraram greve (Foto: Sindserm)

Após serem excluídos do reajuste linear de 5,85%, os servidores municipais da saúde decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. A categoria protestou na manhã desta terça-feira (3) em frente à Câmara de Vereadores, na Zona Norte da capital, contra a votação do projeto de lei sobre aumento salarial enviado pelo prefeito Firmino Filho.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Letícia Campos, o reajuste exclui seis mil enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem. Além disso desrespeita o artigo 37 da Constituição Federal, que prevê a revisão anual de salários para todos os trabalhadores.

Presidente de sindicato diz que categoria está há 14 meses sem aumento (Foto: Sindserm)Presidente de sindicato diz que categoria está há
14 meses sem aumento (Foto: Sindserm)

"Os servidores municipais estão há 14 meses sem receber nenhum aumento, o último foi concedido em março de 2013. Também não concordamos com os 5,8% que o prefeito pagará. Este percentual está bem abaixo do que foi sinalizado em abril, quando teríamos um aumento de 6%", destacou.

Para a enfermeira Fora Costa, os servidores da saúde também reivindicam mudança de nível congelada nos últimos meses e melhores condições de trabalho. "Já ficamos fora do reajuste e ainda temos que trabalhar em péssimas condições, especialmente quem trabalha no Hospital de Urgência de Teresina que sofre com assédio moral", denunciou.

A profissional reclamou também da primeira votação do reajuste salarial ter sido retirada da pauta na Câmara. "O projeto já foi aprovado em regime de urgência e agora eles ficam adiando a votação", criticou Fora Costa.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários