Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Pacientes do PE e PI receberão órgãos de jovem vítima de bala perdida

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Central de Transplantes do Piauí informou nesta quarta-feira (2) que serão doados os rins, fígado e córneas do universitário Ruan Pedreira, 21 anos, que faleceu na tarde dessa terça-feira (1º) após passar três dias internado e em coma induzido. O fígado do jovem será enviado para o estado de Pernambuco, já córneas e rins deverão atender pacientes que estão na lista de espera por transplantes aqui no estado. Ruan foi vítima de bala perdida em uma festa quando comemorava a vítória do Brasil no jogo pelas oitavas de final da Copa no sábado (28).

Ruan foi baleado na cabeça durante comemorações após jogo do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)Ruan foi baleado na cabeça durante comemorações
após jogo do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)

Familiares do estudante decidiram doar os órgãos assim que foram informados da morte de Ruan. O corpo do rapaz foi mantido ainda por algumas horas na Unidade de Terapia Intensiva até que a equipe médica avaliasse quais órgãos poderiam ser doados.

A cirurgia para retirada dos órgãos estava marcada para as 12h desta quarta-feira. O hospital particular também realizou procedimentos para constatar se os órgãos doados estão em perfeito estado.

Segundo a Central de Transplantes do Piauí, a fila de espera por transplantes no estado tem pelo menos 350 aguardando somente por córneas. O número de pessoas que necessitam de transplante de rins chega a 200. Por conta dessa fila, a Central vai analisar os casos de maior urgência e a compatibilidade dos possíveis receptores dos órgãos do estudante.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários