Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Centenas de pessoas participam do Encontro Nacional de Folguedos no PI

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Centenas de pessoas participam do Encontro Nacional de Folguedos no PI (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Centenas de pessoas participam do Encontro Nacional de Folguedos no PI (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas para ver as atrações na abertura da 35ª edição do Encontro Nacional de Folguedos nessa terça-feira (1º), um dos maiores festivais folclóricos do Brasil. A festa este ano acontece em um espaço de shows localizado na BR-343, Ladeira do Uruguai, Zona Leste de Teresina. Segundo o presidente da Fundação Cultural do Piauí, Scheyvan Lima, a grande novidade desta edição é o festival sediar o ‘Nordestão’, maior encontro de Quadrilhas Juninas do Brasil.

“É a primeira vez que o Piauí recebe um grande encontro de quadrilhas como este. Além disso, são dois palcos para as apresentações artísticas e a nossa expectativa de público durante todos os dias é muito boa”, contou Scheyvan Lima.

A festa teve início com apresentação de quadrilha, grupos de dança e de Boi-Bumbá. No fim da noite foi a vez de ‘Luan e Forró Estelizado’, banda que ganhou destaque no programa Superstar da Rede Globo ao alcançar o Top 6 do reality.

João Vitor, 9 anos, se apresentou em um grupo de Boi-Bumbá no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)João Vitor, 9 anos, se apresentou em um grupo de
Boi-Bumbá no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

João Vitor tem 9 anos e se apresentou em um grupo de Boi-Bumbá. Para ele, o evento é a realização de um sonho e uma oportunidade de mostrar o seu talento. “Aqui é bem legal. Vou mostrar tudo o que aprendi durante o ano, me preparei bastante para esse momento que nunca vou esquecer”, afirmou o garoto.

O contabilista Antônio Neto levou toda a família para Encontro Nacional de Folguedos. Ele saiu da Zona Sul, região onde mora, para o outro lado da cidade onde acompanhou a festa. “Estou bastante satisfeito e não me arrependo de ter vindo em momento nenhum. Aqui tem comidas típicas, forró e apresentações. Tudo que uma festa boa precisa”, argumentou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários