Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Reforma em escolas causam mudanças nas sessões eleitorais

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Escola Zacarias de Goes, mais conhecida como Liceu Piauiense, e a Unidade Escolar João Clímaco de Almeida, ambas no Centro de Teresina, estão em reforma e por isso não irão abrigar as seções eleitorais. Por conta disso, dois mil eleitores da capital terão um novo local de votação.

A aposentada Izabel Nunes sempre votou no Liceu Piauiense, que fica a duas quadras da casa dela. Agora a aposentada ainda não sabe onde vai votar, mas não quer perder a oportunidade. “Ainda tenho muita coisa para aproveitar na vida, mas o voto é importante para que os governantes possam fazer alguma coisa pelos idosos”, afirmou.

Na mesma situação está Maria do Desterro. Ela sempre votou na Unidade Escolar João Clímaco de Almeida, bem perto da casa dela. “Não sei para onde vão me colocar. Não sei onde será minha zona eleitoral. As coisas aqui estão muito complicada e violenta. Eu queria mesmo era votar perto de casa”, disse.

As duas escolas estão em reforma desde o começo do ano. Com a situação precária, a Justiça Eleitoral decidiu não usar mais como local de votação. Quem votava no Liceu passará a votar na Unidade Escolar Joel Mendes, que fica na Rua Simplício Mendes, número 991, Centro da capital.

Já os eleitores da Unidade Escolar João Clímaco de Almeida serão transferidos para a Unidade Escolar Engenheiro Sampaio, na Avenida Campos Sales, número 1644, na região Centro/Norte. As mudanças que foram efetivadas nesta semana envolvem cerca de dois mil eleitores de sete seções da 2ª Zona Eleitoral de Teresina.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários