Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

IFPI divulga edital com 1.100 vagas para cursos técnicos a distância

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nessa terça-feira (30) o edital do exame classificatório para cursos técnico a distância. São ofertadas 1.100 vagas, em 13 polos, nas áreas de Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Serviços de Condomínio, Cuidados de Idosos, Química, Administração e Informática para Internet. Podem participar os candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio.

Prédio Central do IFPI em Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1)IFPI oferece cursos em 13 polos (Foto: Gil Oliveira)

As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico do IFPI, no período de 2 a 10 de outubro. As inscrições serão específicas para cada curso e polo. No momento da inscrição, o candidato deverá optar somente por um dos cursos oferecidos em um único polo.

Para confirmar sua inscrição, o candidato deverá imprimir e entregar o formulário de inscrição preenchido, cópias do Cadastro de Pessoa Física e documento oficial com foto, na Coordenação do polo para o qual vai concorrer, de 6 a 10 de outubro.

Do total de vagas, 50% foram reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Além disso, das vagas destinadas a cada curso, por turno, 5% são destinadas aos candidatos com deficiência.

Os locais de prova serão divulgados no site da instituição a partir do dia 24 de outubro. A prova será aplicada no dia 2 de novembro, das 8h às 12h, e terá 40 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final do exame classificatório será divulgado até o dia 14 de novembro.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários