Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Alunos ficam sem aula após iniciar reforma em escola de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Falta pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e os estudantes da Escola Estadual Liceu Piauiense estão prejudicados. O colégio começou uma reforma no prédio em pleno período letivo e as aulas foram suspensas. Cerca de 1.300 pessoas estudam na escola e estão deste a última quarta-feira (24) sem aula.

A escola está em reforma e por isso parte do telhado foi retirado. Com uma chuva na semana passada teve uma pane no sistema elétrico, o que suspendeu a aula dos estudantes. “Fomos informados que não a aula estava suspensa por que estava sem energia. Isso é ruim, pois já atrasamos para começar e vamos atrasar mais agora”, falou uma das estudantes.

A preocupação dos alunos é que falta menos de um mês para a realização do Enem e eles não estarão preparados para concorrer com os alunos de outras escolas. “Todo mundo está tendo aula normalmente e o Enem já está bem próximo. É mais uma interrupção que pode prejudicar muitos os alunos e pode também estender mais ainda o ano letivo”, disse o aluno Pedro Henrique.

Os pais do aluno Pedro Henrique informaram que a cada dia sem aula a preocupação só aumenta. “Em pleno período letivo a Secretaria cria uma reforma que poderia esperar mais um pouco ou então poderia ter encontrado um local para que os alunos não ficassem sem aula. Dessa forma todos ficam prejudicados e nós pais não sabemos o que fazer, pois os nossos filhos ficam sem ir à escola”, afirmou o pai do jovem.

Segundo a professora Cremilda Bandeira, como o telhado está descoberto com a chuva que teve na semana passada teve uma infiltração e a água atingiu a parte elétrica da escola comprometendo toda a fiação do local. Os professores continuam indo para a escola, mas o local não tem condições de ter aula. O Bom Dia Piauí conversou com o diretor da escola que informou que já passaram pela escola cerca de seis operários e disse que seria melhor que a Secretaria de Educação se posicionasse sobre o assunto e dissesse de fato qual seria a perspectiva para o fim da reforma.

A Secretaria de Educação informou que não há previsão para o fim da reforma nem mesmo da transferência desses alunos para outra escola.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários