Centro da ONU participa de Fórum Mundial sobre Desenvolvimento Sul-Sul

  • Por:  
  • Publicado em Mundo
Publicidade
O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) e a plataforma online dedicada aos temas de proteção social, socialprotection.org, participam da oitava edição anual do Fórum Mundial sobre Desenvolvimento Sul-Sul .
O encontro começou nesta segunda-feira (31) e vai até 3 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A edição deste ano discutirá soluções de desenvolvimento de sucesso criadas por países do Sul Global para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A representante do IPC-IG e da plataforma online, Mariana Blaboni, apresentará as conclusões das pesquisas sobre temas prioritários de Cooperação Sul-Sul e Cooperação Triangular, conduzidas por grupos de estudos da região.
Destaque Abertura do Fórum Mundial sobre Desenvolvimento Sul-Sul IPC-IG/PNUD Abertura do Fórum Mundial sobre Desenvolvimento Sul-Sul

Ela mostrará os estudos do IPC-IG para o fortalecimento de capacidades em países da África para o monitoramento dos ODS via Cooperação Sul-Sul e os resultados do primeiro ano de atividades do socialprotection.org.

A plataforma online em inglês possibilita o compartilhamento de conhecimento e a capacitação em políticas e programas de proteção social eficazes, com base nas experiências dos países em desenvolvimento.

O evento é organizado pelo Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul (UNOSSC), em parceria com mais de 20 agências da ONU e demais parceiros.

O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) coordena as sessões do evento sobre Cooperação Sul-Sul e Cooperação Triangular. O Forum Mundial sobre Desenvolvimento Sul-Sul foi endossado pelos Estados-Membros das Assembléia das Nações Unidas em 2009.

Com informações Agência ONU


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários