UNESCO divulga vencedores de concurso de vídeo sobre ensino inovador

  • Por:  
  • Publicado em Mundo
Publicidade
Cena de vídeo da professora Jeanne Fernandes, do Rio, que promoveu ensaio fotográfico com alunos sobre a vida da artista Frida Kahlo.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) divulgou na segunda-feira (17) os nomes dos professores vencedores de um concurso de vídeos sobre ensino inovador.
A disputa foi lançada como uma forma de homenagear os docentes brasileiros, na ocasião do Dia Mundial dos Professores, celebrado em 5 de outubro, e do Dia Nacional dos Professores, em 15 de outubro.
“Este é o sexto ano que promovemos uma campanha nas redes sociais para celebrar as duas datas. A intenção foi homenagear os professores e estimular uma reflexão na sociedade sobre os processos inovadores que eles usam em seu trabalho”, disse a coordenadora da Unidade de Comunicação, Informação Pública e Publicações da UNESCO no Brasil, Ana Lúcia Guimarães.
Destaque UNESCO divulga vencedores de concurso de vídeo sobre ensino inovador Reprodução

Para a coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero, “o concurso é parte da estratégia da organização de valorizar os docentes do mundo todo”.

“Acreditamos que esses profissionais são essenciais na formação de cidadãos globais, que possam melhorar a si mesmos e a sua convivência com os outros e com o planeta”, declarou.

Os dois vencedores foram o professor André Azevedo da Fonseca, de Londrina (PR), e a professora Jeanne Herszenhaut Fernandes, do Rio de Janeiro (RJ).

Cada um receberá um vale-compra de 500 reais em loja especializada de livros, filmes, games e eletrônicos, além do livro “Patrimônio Mundial no Brasil”, publicado pela UNESCO em parceria com a Editora Brasileira, assim como um certificado de reconhecimento.

Com informações Agência ONU


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários